sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Fazendo meu Filme 4 - Fani em busca do final feliz -Paula Pimenta

Oi meninas tudo bem hoje venho com a ultima resenha de Fazendo meu filme , aah como e triste falar do último fazendo meu filme , agora quero a agenda de Fani . 
O último livro digamos que é um pouco diferente a forma da escrita tem a parte da Fani a parte do Léo e a parte Léo&Fani que a mais liiiiinda , como eu torci para eles ficarem juntos de novo e serem Felizes para sempre ! 
A Paula presenteou todos os fãs com mais de 600 páginas neste último livro mesmo eu querendo mais . 
Depois que a Fani foi em busca do sonho de ser cineasta em Los Angeles, muita coisa aconteceu! E aos poucos vamos ficando por dentro de tudo. Além dos famosos quotes em cada começo de capítulo, temos a oportunidade de ver algumas coisas especiais neste livro.

Primeiro, ele alterna capítulos entre o passado e o presente e a cada novo capítulo do passado há uma carta da Fani para o Leo. Uma espécie de carta-diário, já que ela não será enviada. Logo no começo já sabemos até onde a Fani chegou. Ela se formou na faculdade e fez uma pós-graduação em trilha-sonora, agora concorre com um filme em um Festival para Jovens Cineastas representando a sua universidade. Com a chegada da Gabi para fazer visitar a amiga e também passar os dia mais especial junto com ela: a apresentação do filme no festival, a Fani tem a oportunidade de relembrar tudo que aconteceu ao longo desse tempo todo nos Estados Unidos. Talvez este seja o ponto que menos gostei. Não consegui ver naturalidade nessas lembranças do passado. Achei um pouco forçada a forma que foi contada, como se a Gabi não tivesse conversado com a Fani neste tempo todo. Não sei, não gostei muito disso. Ao contrário da parte do Léo.. Um melhores momentos do livro foi saber o que aconteceu com o Leo. Eu fiquei com muita raiva dele no final de Fazendo meu filme 3 e só a partir do ponto de vista dele é que consegui perdoá-lo. Ele é, sem dúvidas, um cara especial. A sua história foi tão bem desenvolvida que quando eu notei já poderia contar tudo que aconteceu com ele! hahaha
Outro destaque: A Paula não entregou nada da história da Priscila e Rodrigo. Isso é muito, muito bom, porque para quem não sabe… eles são protagonistas da nova série da autora: Minha vida Fora de Serie. E uma das coisas que eu senti falta no primeiro livro desta série é que não havia a surpresa de não saber o que ia acontecer, exatamente porque eu li em Fazendo meu filme. Agora, com um futuro incerto, estou curiosíssima pelo segundo livro de MVFS!
Mesmo com o último livro a Paula não teve pena de maltratar nossos pobre corações de fã. Susto, suspense, tristeza e pensamentos que tudo ia dar errado! Mas foi ótimo! Foi lindo e… digno de Paula Pimenta. Uma escritora que tem tudo para fazer ainda mais sucesso do que já faz. Sem dúvidas é uma das escritoras responsáveis pela nova fase da literatura nacional e o engajamento de novos leitores brasileiros.
Torço muito para que a história de Fazendo meu filme esteja nas telas de cinema em um futuro próximo e com o último livro foi impossível não pensar nisso o tempo todo. A história merece, a Paula merece e nós, fás da série, merecemos.

Então é isso meninas eu queria muito mais mas fazer o que beiijos aguardem a resenha de Minha vida fora de Serie 
MEG

2 comentários:

  1. Esse parece ser o tipo de livro que te prende a casa minuto!

    Adorei a resenha e espero ler em breve tb!

    beeeijo
    www.memoriaslenientes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse livro prende agente em casa rsrs vale super a pena ler beiijoos ! MEG

      Excluir