segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Fazendo meu filme 3 -Roteiro inesperado de Fani - Paula Pimenta

Oi meniiinas acabei de ler o fazendo meu filme 3 já faz até um tempinho e já estou lendo o 4 , que realmente e maravilhoso . 
Fani voltou depois de um ano do intercâmbio na Inglaterra. Agora, ela começa uma nova fase: estudar para o vestibular, enquanto tenta convencer sua mãe a apoiá-la na sua decisão de cursar cinema. Ela não poderia estar mais feliz com sua vida amorosa e acha que dificilmente alguma coisa poderia estragar sua felicidade. Mas como num filme, a vida não só e feita de alegrias. E chegará a hora de escolhas difíceis serem tomadas.

Paula Pimenta me fez passar por diversos sentimentos durante a leitura. Da alegria a tristeza, acompanhamos a vida de Fani desde sua volta do intercâmbio e sua luta para se adaptar novamente. A autora trabalha de forma magnífica os percalços da protagonista durante o livro: cada momento, tanto feliz quanto triste, é desenvolvido de forma coerente e real. 

Como sempre, a Paula desenvolve tão bem os personagens que fica difícil decidir um preferido. Ri muito com a Natália e o Alberto, sofri junto com a Ana Elisa, ri dos ciúmes da Gabi... Entendi, finalmente, algumas das atitudes da mãe da Fani (ela me tirava do sério!). Emocionei-me e também me decepcionei um pouco com o Léo.

Seguindo o padrão dos livros anteriores, os capítulos continuam apresentando trechos de diálogos dos filmes preferidos da Fani e utiliza emails e bilhetinhos para mostrar os pensamentos dos amigos e familiares dela.

Mas o que mais gostei nesse livro foi a personalidade da Fani, agora mais madura e segura, e o tom mais sério o qual o livro é conduzido. Achei perfeitamente condizente com a idade da protagonista, agora com 18 anos, e determinadas cenas e acontecimentos reforçaram essa evolução.
Vou contar uma coisa para vcs chorei litros com esse livro, minha mãe até precisou me xingar para para parar de chorar . 
O que achei super original no livro e que ele não termina com um final feliz então vc se decepciona um pouco e quer ler o 4 livro de qualquer jeito para ver eles felizes . 
Então eu super recomendo e acho que essa serie virou minha preferida . 
Tirei a foto da última página para vcs verem que foi a minha parte preferida e que realmente vou levar para minha vida . 

Então é isso beijos 
MEG


Nenhum comentário:

Postar um comentário