terça-feira, 13 de novembro de 2012

Fazendo Meu Filme 2- Fani na terra da rainha - Paula Pimenta

Oi meniinas então a continuação do meu queridinho !!


Esse livro me rendeu uns bons apertos no coração. Fani finalmente embarcou rumo à Inglaterra para passar um ano fazendo intercâmbio. Além da insegurança normal por estar em outro país, ela tem problemas em lidar com a distância das pessoas que deixou no Brasil e uma em particular não sai dos pensamentos dela.
Enquanto supera a saudade e se adapta ao novo país, Fani conhece novas pessoas, faz novos amigos e vira o principal interesse de Christian, um jovem gentil, educado e talentoso que fará tudo para conquistá-la.
Fani na terra da rainha me conquistou tanto quanto o primeiro livro da série. A protagonista com suas angustias, inseguranças e sinceridade tão reais me emocionaram a cada página. Devem ser difíceis os primeiros dias em um país diferente , mas também é divertido e vemos este contraste nas ações da Fani.
Adorei os novos personagens, a Ana Elisa e o Christian principalmente. Diverti-me demais com eles e amei a história da mãe da Ana Elisa. E estou me apoiando nela depois do fim do terceiro livro da série. Se bem que isso é assunto para outra resenha.
Ainda não gosto muito da mãe da Fani, se bem que o pai e os irmãos dela compensam isso muito bem! Os amigos brasileiros dela também ganham destaque mesmo a distância. A Priscila sempre dá o toque necessário para a Fani perceber o que realmente está acontecendo.
Alguns momentos foram bem emocionantes e aquele aperto no coração que falei no início da resenha voltava com força total. Em outros, eu só ficava com um pouco de raiva e decepção, principalmente do Léo. Embora certas atitudes não possam ser justificadas porque eram para o bem de outra pessoa, eu o perdoei. A Fani me fez ter um pouco de raiva dela também, mas não consegui ficar assim por muito tempo. O final do livro é lindo, muito fofo e romântico.
Paula Pimenta continua brilhante e desenvolve bem as mudanças da Fani ao longo do intercâmbio e como cada experiência modifica e acrescenta na personalidade dela. Como disse na resenha de Fazendo meu filme 1 , os sentimentos e situações tão reais e cotidianas da Fani só me fazem gostar ainda mais da série que se tornou uma das minhas prediletas. Só posso recomendar e muito a leitura.
Ps: Já comecei ler o 3 e já estou amando 

Então é isso beiijos 
MEG


Nenhum comentário:

Postar um comentário